Home » Apostilas em promoção, Notícias

Técnicas para otimizar os seus estudos

Postado em: 6/03/2015 Sem comentários

Um estudo realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul afirma que nosso cérebro não pode ser considerado uma máquina pois é impossível se precisar a quantidade de informações que ele consegue armazenar, cada pessoa possui seu limite.

Nossa mente esquece 50% de tudo aquilo que lemos. Não basta estudar por horas, o importante é relacionar aquilo que estamos lendo com algo que desperte o interesse do nosso cérebro.

Estudar para concurso exige que se tenha um foco específico em assuntos muitas vezes fora do nosso cotidiano, por isso as associações são importantes para o cérebro não esquecer o que foi lido.

A organização do espaço de estudo é também muito importante. Evita se dispersar procurando coisas.

Ao iniciar seus estudos faça anotações de tudo aquilo que te chamou atenção, faça lembretes. Fazer resumos é também uma boa alternativa, faça-os depois de estudar todo o conteúdo.

Uma boa dica é estudar por três horas diárias, divididas pelas matérias. Ao final faça os resumos daquilo que foi estudado. A qualidade de estudo é o que conta. O tempo que você estiver estudando é sagrado, não deve haver interrupções.

Tags:

Envie uma resposta:


Copyright © 2017 GuiaPresidentePrudente.com.br, Todos os direitos reservados.