Home » Apostilas em promoção, Notícias

Como estudar para os concursos realizados pela FGV

Postado em: 6/03/2015 Sem comentários

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a responsável pelo concurso da OAB, além de vários concursos estaduais e federais.

A FGV é uma das organizadoras mais imprevisíveis, o grau de dificuldade varia de acordo com o cargo disponível e a exigência do órgão contratante.

Algumas características são importantes. A FGV aplica geralmente prova de múltipla escolha com questões descritivas e específicas que pedem atenção.

Na prova de português é comum pedir a análise de textos longos e cheios de linguagem metafórica para que o candidato interprete e resolva as questões de gramática conjuntamente.

As questões de direito são compostas por casos práticos, aplicações reais envolvendo o texto da lei cobrando sempre a doutrina da legislação, principalmente para cargos de nível superior. A jurisprudência é sempre cobrada em seus concursos.

A FGV tem o costume de cobrar questões relacionadas à rotina de trabalho de cada função, através da formulação de perguntas relacionadas ao cargo que você deseja disputar.

O ideal é que o candidato estude através da resolução de questões anteriores dos concursos desenvolvidos pela instituição.

Tags: , ,

Envie uma resposta:


Copyright © 2017 GuiaPresidentePrudente.com.br, Todos os direitos reservados.