Home » Apostilas em promoção, Notícias

Como são as provas do CESPE/UNB

Postado em: 22/04/2015 Sem comentários

O CESPE/UNB (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília) é conhecido pelo seu critério de avaliação dos concursos que realiza, onde uma questão errada anula uma questão certa.

Este modo de avaliação adotado por ele visa evitar que o candidato chute as respostas das questões, para cada erro que você cometer lhe é subtraído a nota de uma outra questão que estiver correta. O peso de cada questão errada varia, podendo ser anulada uma, duas ou três questões. As questões deixadas em branco não somam nem subtraem a pontuação final da prova.

Os candidatos costumam corrigir as provas pelos gabaritos e chegam a um resultado bruto de pontuação. Após a correção pelo CESPE, os candidatos terão o resultado líquido, já contabilizados os erros da prova.

O resultado líquido de 50% em uma prova de redação poderá reprová-lo automaticamente. Um resultado total líquido de 70% a 80% coloca o candidato numa posição mais favorável.

Apesar de vários candidatos darem dicas sobre como burlar o método de avaliação do CESPE, nenhum deles é realmente eficiente. O ideal é que o candidato estude e faça os simulados da organizadora como forma de treinamento para que na hora da prova não fique desesperado e se confunda com as respostas.

Tags: , ,

Envie uma resposta:


Copyright © 2017 GuiaPresidentePrudente.com.br, Todos os direitos reservados.