Home » Apostilas em promoção, Notícias

Provas da Fundação Carlos Chagas

Postado em: 22/04/2015 Sem comentários

As questões elaboradas pela FCC são sempre de múltipla escolha e cobrem todos os conteúdos descritos no edital. As questões são longas e muitas vezes cansativas no formato de múltipla escolha e costuma pedir que se apontem as erradas, mais do que as certas. Se comparada co outras organizadoras como o CESPE e ESAF é considerada relativamente fácil.

A FCC é a organizadora mais comum para a realização dos concursos dos Tribunais Regionais do Trabalho usando forma e fórmulas repetitivas, por isso é interessante treinar pela provas anteriores para ir se familiarizando com o conteúdo das questões.

No conteúdo de língua portuguesa é explorado bastante a gramática, o domínio do verbo, regência, tempos e modos. O português pedido é extremamente normativo.

Em direito é necessário o conhecimento explícito da lei, a FCC pede a letra da lei, o estudo desta parte é mais importante do que interpretação doutrinária ou jurisprudências.

Em informática as questões são de interpretação e uso funcional da disciplina. Neste sentido, o uso de tecnologias recorrentes como as ferramentas de produtividade ou sites de escritório, se tronam comuns nas provas de informática mais básicas e o uso de gerenciadores de bancos de dados ou de sistemas de segurança, mais comuns em provas de TI.

Tags: , , , , ,

Envie uma resposta:


Copyright © 2017 GuiaPresidentePrudente.com.br, Todos os direitos reservados.