Home » Apostilas em promoção, Notícias

Lei Orçamentária Anual deverá ser votado dia 11/03/2015

Postado em: 22/04/2015 Sem comentários

Em 10 de dezembro de 2014 a comissão Mista do Orçamento (CMO), aprovou o relatório final sobre o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2015. A LDO inclui todas as previsões de despesas do país, as metas e as prioridades do governo. Baseados nesta lei é que é elaborado o Orçamento da União. Somente depois de sua aprovação é que é votado o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA).

O Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) deste ano prevê a abertura de 28.957 vagas para concurso público em vários cargos de várias instituições em todo o país.

Espera-se que o congresso não adie mais a votação que era para ter sido entregue em fevereiro. O atraso tem prejudicado vários órgãos federais, principalmente as universidades federais. Quanto mais tarde for aprovado o documento, mais as instituições federais irão demorar para preencher as vagas com a abertura de editais de concurso.

Os concursos mais aguardados para 2015 são INSS, concurso em que o número de inscritos pode chegar a 01 milhão, pois o órgão tem em torno de 4.700 vagas disponíveis. Além disso, há a expectativa de concurso também para a Receita Federal do Brasil (RFB), Ministério da Fazenda (MF), Polícia Federal (PF), Advocacia Geral da União (AGU) e Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).

Tags: , , , , ,

Envie uma resposta:


Copyright © 2017 GuiaPresidentePrudente.com.br, Todos os direitos reservados.